segunda-feira, 5 de julho de 2010

Viajando no trem da vida - Ivone

Gostei tanto de aprender a ler, mais eu queria ler bem como a minha professora dona Nízia, então eu lia muitas vezes as lições do livro de leitura, até decorei algumas lições e fazia de conta que eu sabia ler assim tão bem. A lição preferida era “O Trem de Ferro”, que nunca esqueci. É assim: “O trem de ferro corre sobre os trilhos de aço, na frente vai à locomotiva que puxa os carros. O trem de ferro parece uma serpente gigantesca a deslizar pelos campos. Já tenho viajado de trem muitas vezes, espero poder viajar de navio pelos mares e de avião pelos ares, como de ser gostoso, se já é tão bom viajar de trem”!
Morava no sítio nunca tinha visto trem e muito menos avião e navio. Hoje fico a pensar, bem como tantas pessoas da minha idade , nesta era de transformação, como é bom viver neste tempo e poder usar os meios que nos ajudam a viver tão bem.
Como é bom que hoje os idosos, assim como eu podemos viajar não só de trem de navio ou de avião, mas também na maravilha da comunicação que é a internet, poderemos nos comunicar com os filhos de longe ou de perto e com os amigos de muitos lugares, é nós dentro do mundo e o mundo dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário